Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Porque simplesmente O adoro



Hoje seria impensável falar de outro assunto. O Papa Francisco está em Portugal e desde ontem à tarde não haverá nada que nos cative mais do que as imagens que nos chegam deste Homem tão especial.


Mesmo viajando como peregrino, Francisco não deixa de ser o chefe de Estado do Vaticano. Foi por isso recebido com honras militares, prestadas por 120 cadetes, um batalhão que juntou as academias da Força Aérea, da Marinha, do Exército e da Guarda Nacional Republicana.

Depois do hino do Vaticano, o hino de Portugal. Lindo!



Nos primeiros minutos em solo português, Francisco igual a ele próprio: simpático e adorável, quebrando diversas vezes o protocolo e obrigando a equipa de segurança a alterar os planos para que pudesse cumprimentar os que se concentraram no local para o ver de perto, e dando especial atenção às crianças.

ADOREI e assumo que me comovi constantemente ao ver as suas imagens que fui acompanhando (infelizmente só pela televisão), as suas atitudes e o seu sorriso de uma “criança grande” (tal como uma jornalista da TVI o afirmou). Adorável todo ele.


Duas simpatias juntas: o nosso Presidente Marcelo e o Santo Padre...que maravilha.

Com um mundo tão complicado (e esperemos que a complicação fique por aqui) a presença deste Homem perto de nós pode ser que traga alguma paz e alguma esperança ao que poderá para ai vir.

Adoro-te Francisco, um homem que a igreja e toda a Humanidade deveria ouvir e acatar as suas Ideias para ver se tudo poderia melhorar. Temos esperança.


Um sábado feliz. Beijo.

Maria Cristina

62 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal