Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Os signos e a decoração



Já há muito que tenho a Ideia que os signos do Zodíaco denotam-se em cada pessoa.

Coincidem características próprias de cada signo e muito sinceramente já “adivinhei” o signo desta e daquela pessoa algumas vezes, depois de as conhecer melhor.

Acredito que o que nos define seja a nossa personalidade, e essa adquirimo-la à nascença, mas falando no Zodíaco há coisas que batem certo.


Na área da decoração (que eu ADORO), vi um artigo com umas imagens de espaços decorados ao gosto e com as tendências de cada signo. Tão giro…e não é que o meu bate certo, como sagitariana que sou. Ora reparem o que diz cada um deles.


Linhas polidas e um tom neutro, como o cinza, em todas as suas variantes, definem uma sala de estar ampla e super confortável, perfeita para os nativos de Carneiro.

A casa adequada ao Touro apresenta um estilo refinado, mas com uns toques tradicionais. A da foto caracteriza-se por mobiliário confortável e por uma atmosfera relaxante envolvida numa paleta cromática pastel com alguns acessórios rústicos.


Colorido, vital e audaz: seria assim a sala de estar para o Gémeos que está sempre à procura de novos estímulos. O espaço não poupa surpresas na decoração e incorpora elementos especiais com muita personalidade.

A atmosfera intimista e acolhedora típica e de inspiração campestre, com materiais naturais e padrões florais, é indicada para as pessoas nascidas sob o signo de Caranguejo. Adoram o romantismo.

Extrovertido e dominante, o Leão precisa de uma sala de estar com traços ousados e com vista para o mundo através de grandes janelas. Ao mesmo tempo, é possível que cultive um certo glamour moderno que convide ao relaxamento e ao lazer.


Tudo organizado, com uma boa dose de branco, formas simples e poucos adornos. A conhecida expressão "menos é mais" encaixa com precisão na personalidade dos nativos de Virgem, optam por uma sala de estar luminosa, arejada e com uma alma contemporânea.

Os Balança? São simples, mas com muito bom gosto: com uma sala romântica e sumptuosa onde o sofá e as restantes peças assumam uma composição simétrica e onde detalhes finos, plantas e contrastes convivam em perfeita harmonia.

Modernidade a 360º. Podia ser este o slogan para a sala de estar do Escorpião. A simplicidade do mobiliário não prescinde de uma atmosfera enérgica e animada com acessórios e muita iluminação. Conforto, sim, mas sem descurar o design.

O espírito aventureiro e curioso do Sagitário traduz-se numa sala de estar com uma distribuição em plano aberto que sobressai pelos espaços fluidos e por decorações que podem ser provenientes de viagens já realizadas.

Com um verdadeiro estilo escandinavo, deparamo-nos com uma sala de estar feita à medida dos nativos de Aquário. A funcionalidade máxima dialoga com um design que vai ao encontro das tendências e que não dispensa o uso de materiais novos, cores alegres e móveis funcionais e confortáveis.


A reflectir o gosto dos Peixes estão os ecos clássicos numa elegante e confortável sala de estar que em tons azul/cinza nas paredes e nos móveis. A iluminação...imaginativa e icónica.

Que vos parece? Coincide com o vosso signo?

Gostei das fotos, das decorações e de certos pormenores. Tiramos Ideias e o bom gosto a prevalecer.

Beijinhos e ótima 4.ª feira.


Maria Cristina

158 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal