Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Querida Mãe


Foi uma das ofertas que recebi no meu aniversário.


Querida Mãe, o livro de Eduardo Sá que (embora ainda esteja no início) me parece ser giríssimo e muito adequado a todas as mães.


Este Psicólogo Clínico e Psicanalista, para além de Professor da Universidade de Coimbra e do ISPA, já escreveu algumas obras, mas este é o 1.º dos seus trabalhos que leio.

É o meu livro de cabeceira no momento (ok…de sala, de poltrona e de lareira…), pois na cama às vezes o cansaço é algum e só consigo ler duas a três páginas. Sou mulher e mãe, ora está tudo explicado!


Comecei-o neste fim-de-semana e estou a adorar. Gosto da sua escrita e este livro de Eduardo Sá entendo-o como uma forma de nos dar o recado, a nós mães, que não teremos de ser perfeitas. Podemos arriscar e até errar de vez em quando, mas mesmo assim podemos ficar com a Ideia de que a perfeição estará bem perto de nós.

Tão giro, como ele enquanto homem nos consegue entender tão bem. É que é mesmo isso, nós somos assim.


Aconselho-vos esta leitura. Agora no Natal uma lembrança ideal para aquelas nossas amigas que também são mães ou mesmo uma oferta a nós.


Deixo-vos uma frase lindíssima do autor: “Como Deus não podia estar em todo o lado ao mesmo tempo criou as Mães”. Precisamente!


Beijos e para todas as mães (ou não) e mulheres lindas que me acompanham desejo-vos uma semana excelente.

Maria Cristina

Um dos "pavores" que tenho enquanto mãe: viajar com os meus filhos no mesmo avião. Isto será normal?

79 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal