Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Obrigatório ser feliz



Ontem encontrei uma colega de trabalho, sim uma colega.

Não posso dizer que é uma amiga daquelas que tenho de longa data e que já fazem parte desse meu grupo tão especial.


Uma colega que eu gosto bastante e com quem já tenho conversado durante mais tempo. Ela por vezes conta-me fases da sua vida, menos boas, porque tem passado.

Ontem foi algo do género. Achei-a triste, desmotivada, desiludida mas nem quis que ela falasse mais disso.

O falar das coisas negativas só nos irão deixar pior. Deitar mais abaixo e fazer “encucar” essas situações menos boas. Nada disso!


Há uma forma ótima de fazer com que ultrapassemos as fases difíceis…e que infelizmente nos pode tocar a todas: vamos escrever numa folha (e de preferência A4 que é grandinha) todas as coisas boas que temos. Enumerá-las, porque não? De certeza que vão ser bastantes.

Eu já fiz isso. Nem que seja mentalmente, mas garanto-vos que no papel sabe tão bem reler e entender que aqueles são todos os nossos bons momentos e que afinal são tantos.


Um dia de chuva pode ser agradável. Um dia de trovoada. De barulhos e de confusões. Tudo pode ser bonito desde que sejamos nós a comandar e a vê-lo dessa forma.

Vamos gostar de nós próprias. Tal como dizia a outra: “Se eu não gostar de mim, quem gostará?”


Vá lá Colega Gira, continua com essa graça, boa disposição que muitas das vezes tens, porque a vida é isso. Temos de ser felizes, todos os dias!


Tenham uma ótima 4.ª feira (e amanhã é feriado).

Maria Cristina

133 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal