Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Frutos antioxidantes deliciosos



É o que dá viver fora da cidade. Não tenho nenhuma romãzeira, mas tenho sempre um vizinho simpático que tem e me oferece todos os anos esta fruta maravilhosa.


A importância da romã é milenar, é mencionada nos textos bíblicos associada às paixões.

Os gregos consideravam-na como símbolo do amor e da fecundidade. A árvore da romã foi consagrada à deusa Afrodite, pois acreditavam nos seus poderes afrodisíacos. Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo, pois acreditam que o ano que chega será melhor do que aquele que termina.


Em termos de benefícios são inumeráveis. As romãs são uma excelente fonte de antioxidante, anti-virais e mesmo anti-tumorais. Têm vitamina A, vitamina C, vitamina E e Ácido Fólico, possuindo três vezes mais antioxidantes do que o Chá Verde.


É uma fruta conhecida por ser benéfica para os problemas relacionados com o coração e manter uma boa circulação do sangue. Ótimas para problemas de estômago, certos tipos de cancros, problemas dentários, osteoartrite, anemia e diabetes.


Que bom, não me parece sacrifício nenhum comer uma romã por dia. Aproveitar agora pois é a época delas.

Por vezes bebo o Sumo Compal Romã. Poderá não ter os benefícios da fruta a 100%, mas parece-me de boa qualidade. Gosto.


Bem, uma coisa é certa, enquanto tiver vizinhos amigos e simpáticos, sei que terei sempre romãs em casa quando chega o outono. Obrigada, vocês são uns queridos.


Estamos a meio da semana, resta-nos ter uma boa 4.ª feira. Beijos,

Maria Cristina

85 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal