Buscar
  • Maria Cristina Salgado

30 minutos por dia


Podemos contabilizar 150 minutos por semana, sem falar nos fins-de-semana, a receita básica para uma vida mais saudável - o exercício físico.


Está provado que os nossos trabalhos, em especial aqueles em que estamos sentadas à secretária, nos vão “matando” prematura e progressivamente. Que horror, não queremos nada disso.

Se repararmos só os nossos dedos é que estão em constante movimento: a teclar, pois.


Os empregos de atendimento ao público, e em especial as mulheres que estão em lojas, é certo que se movimentam, mas mantêm-se muito tempo em pé…a circulação…parece que também não será assim tão benéfico.

Ai as nossas pernas… A nossa coluna…e se usarmos saltos altos (mas que nos ficam tão bem), será pior ainda.


Há solução. Aliás haverá maneira de remediar estas situações e tentar minimizar o mal que os nossos hábitos de trabalho nos possam trazer. Exercício físico, vamos lá. Imprescindível para nos mantermos bem.

Andar no mínimo 30 minutos por dia. Deixar o carro em casa.


Vivo a 4 kms do meu local de trabalho e tenho de levar os filhos à escola, por isso tenho de pegar no carro. Mas optei por o estacionar de manhã e só o rever quando é para regressar a casa.


Fazer umas caminhadas, um jogging ou mesmo andarmos a pé nas nossas voltas diárias, afasta o perigo de doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes.

Na minha hora de almoço, as minhas voltas faço-as sempre a pé.


Se estivermos sentadas à secretária, convém levantarmo-nos a cada 30 minutos. Fazemos um break (uns 5 minutos), circulamos um pouco, bebemos um pouco de água e retomamos mais outra meia hora.


Afinal até é fácil, só temos de nos lembrar.

Vamos lá, para sermos giras tudo isto ajuda. Mexam-se!


Hoje é 6.ª feira - Excelente! Beijo.

Maria Cristina


4 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal