Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Amor de Mãe - é incondicional



Na semana passada, e enquanto estava na sala de espera do Dentista, assisti a um pouco do programa da SIC Queridas Manhãs.


Despertou-me interesse quando o apresentador mencionou ir entrevistar de seguida uma mãe e filha que foram protagonistas de um vídeo da campanha da AMPLOS - Associação de Mães e Pais pela Liberdade Sexual e Identidade de Género, para sensibilizar pais com filhos LGBT, campanha esta denominada Amor sem Barreiras.

A questão principal será: Como lidam os pais com a homossexualidade dos filhos?


Não queria entrar na sala do dentista, queria mesmo ver a entrevista, e juro que iria vê-la posteriormente, caso não o conseguisse fazer naquele momento.

Sei que este assunto, infelizmente, nem sempre é "bem tratado" na nossa sociedade e gosto de conhecer as várias Ideias que por ai andam.


Adorei a entrevista, tanto da Susana (mãe) como da Marta. Ambas falaram de uma maneira tão natural, como natural será o tema mencionado.

A Marta, com apenas 19 anos tentou passar a Ideia do que é ser vista e reconhecida na nossa sociedade, sendo ela uma pessoa normal…sei lá, eu nem consigo entender o porquê destas discriminações.


As pessoas são discriminadas pelo facto de amarem? De amarem alguém do mesmo sexo? Qual o problema? Não será amor na mesma?


Essas questões da sociedade sempre me levantaram uma certa confusão. Verdade!


O filme Filadélfia foi um dos filmes que poderei dizer que adorei. Menciona também discriminação. Um filme triste, mas com um final que transmite uma grande lição.


Sou mãe de dois filhos rapazes, um de 7 e outro de 18 anos de idade.

Falamos abertamente deste assunto, como falaremos de tantos outros. Eles nunca discriminaram, e penso que não o irão fazer, alguém pela preferência que tenha.

Aprenderam que amor é amor. O amor dá-se e recebe-se a quem o merece e acima de tudo o homem e a mulher amam para serem felizes.

Amam um homem? Amam uma mulher? Procuram a felicidade, isso sim.


Deixo-vos o link da entrevista que passou. Vale a pena ver. Lindo, como lindo e incondicional será o amor entre uma mãe e um filho ou filha independentemente da sua escolha ou preferêcia.


http://sic.sapo.pt/Programas/queridasmanhas/queridasmanhas_lista/2016-05-18-Amor-sem-barreiras


Deixo um beijo grande à Susana e à Marta caso visitem o Blog.


Semana feliz.

Maria Cristina


7 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal