Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Brunch – o ideal para este fim-de-semana


Tão giro, uma Ideia espetacular e está na moda.


É uma refeição de origem britânica que combina o pequeno-almoço - breakfast com o almoço – lunch = Brunch.


Esta designação foi criada na Grã-Bretanha em 1895. Descreve o Brunch como sendo uma refeição de domingo, para os "festivaleiros de sábado à noite".

Por isso normalmente ser feita aos domingos, feriados ou mesmo em datas comemorativas, quando toda a família (ou mesmo amigos) se reúne mais ou menos entre as 10 e as 14 horas, podendo prolongar-se por mais tempo, à volta da mesa.


O cardápio do Brunch é variado: podemos ter ovos mexidos com bacon, cereais, salada de frutas, saladas vegetais, panquecas ou crepes com doces e geleias, sumos de frutas, chá e café, doces e salgados, carnes frias, pães, biscoitos, bolos, etc. Ui…tanta coisa boa!..


Em Portugal, este tipo de refeição também já pegou moda.

Será realmente uma opção de refeição para quem acorda mais tarde e como me vou apercebendo, cada vez há mais estabelecimentos preparados para este tipo de refeições.


No Algarve, em Faro denoto que isto já acontece. Hotéis, restaurantes e cafés que se preocupam num serviço mais variado e com um certo requinte e elegância.


Na minha casa já temos feito isto por várias vezes, e sabe tão bem. Sem horários e sem ter de estar a pensar no que fazer de almoço, se ainda estamos a tomar a 1.ª refeição do dia.


Podemos fazê-lo hoje ou amanhã, neste fim-de-semana prolongado.

Gosto, modas simples a que aderimos facilmente.


Bom domingo mulheres lindas.

Maria Cristina


  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal