Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Mais um Adeus no mundo da música


Pois Prince deixou-nos…Fiquei triste ao ouvir ontem a notícia.


Não que eu fosse uma fã incondicional deste artista, mas conhecendo um pouco da sua história no mundo musical, reconheço o seu valor e que foi um ícone na música por determinados aspetos que o caracterizaram.


Prince tinha a fama de ser um workaholic, tanto a trabalhar nas suas músicas, como a produzir para outros artistas, até ao ponto de deixar muito material inédito na gaveta.

Escreveu, compôs e produziu todas as suas músicas.


Considerado pelos críticos um perfeccionista, Prince tinha a imagem de ser uma pessoa difícil com quem trabalhar por ser altamente protetor da sua música.


Muitos críticos elogiavam o seu trabalho pela sua versatilidade em compor, tocar, cantar e dançar, fazendo da sua performance em palco algo extraordinário.


Lembro-me da notícia deste artista ter mudado de nome. Foi no ano de 1993.

Mudou de nome para o símbolo que junta os símbolos masculino e feminino e que usou até 2000. Como o nome era impronunciável, ele preferia ser chamado "o artista anteriormente conhecido como Prince" ou simplesmente "o Artista".

Prince tomou essa atitude por causa duma discussão judicial com a sua produtora Warner Bros, relativamente aos direitos sobre as suas músicas.


Prince actuou em Portugal quatro vezes. A 1.ª vez foi em 1993.

A sua última atuação foi um concerto-surpresa em 2013, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Este concerto foi anunciado depois de Prince ter estado em Portugal a assistir a um concerto da fadista e amiga Ana Moura.


Há músicas dele que me surgem logo na Ideia: Purple Rain, Kiss e outras mais.


Prince marcou a minha juventude e adolescência. Hoje ao ouvir as suas músicas situo-me nessa época e com recordações tão boas.

Enfim…será a lei da vida…mas é pena.


Gosto desta música e gosto do vídeo. Ao vivo no ano de 2007. É lindo de ver.


Feliz 6ª. feira para vocês.

Sejamos felizes.


Maria Cristina


Vídeo

3 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal