Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Fontes maravilhosas…e com muito amor


Bom dia domingo!

Está sol no Algarve (por enquanto) e talvez isso me ajude a sentir tão bem.


Hoje acordei com vontade de partilhar algo que sei que vão adorar.

Porque somos mulheres, porque somos (um pouquinho) sensíveis e acima de tudo porque somos românticas.


Nesta minha recente viagem ao Dubai, assisti mais que uma noite, ao maravilhoso espetáculo das famosas “Fontes dançantes”, como são designadas pelos árabes e agora também por mim.


Vistas de cima, aquando da nossa subida ao 124.º andar do Burj Khalifa, apercebemo-nos destas fontes, mas realmente enquanto paradas, sem movimento durante o dia, não imaginamos a beleza que poderão ter.


De 20 em 20 minutos, e a partir das 19h até às 23h (todas as noites), somos presenteadas com espetáculos de luz, movimentos de água e som que deixam qualquer uma de nós maravilhadas.


A Dubai Fountain é a maior fonte dançante do mundo. Dispara jatos de água a mais de 150 metros de altura, acompanhada por música e iluminada por projeções a laser e milhares de luzes. Os feixes de luz podem ser vistos a 32 kms de distância.

Tem mais de 275 metros de comprimento e fica no Lago Burj Khalifa, extensão de água artificial que ocupa uma área de 12 hectares em frente ao Dubai Mall (o maior Centro Comercial do mundo, do qual já vos falei).


Assisti a vários espetáculos, sempre com músicas diferentes, calmas ou mais ritmadas, mas sempre com um efeito de som e visual fantásticos.


Tive a sorte do meu filho mais velho ter filmado o último a que iriamos assistir naquela nossa estadia naquele país maravilhoso.

Não em jeito de despedida (não gosto de despedidas, para mim existe sim um até breve), mas com um clima de romantismo e muito amor presente na minha família.


Com a música da imortal Whitney Houston I Will Always Love You, eu tinha comigo os amores da minha vida e sei que sentimos os quatro esta sensação maravilhosa. Lindo mesmo!


Adorei e ontem após ter partilhado o nosso vídeo no Youtube, lembrei-me de vocês.

Assistam ao vídeo até ao fim, vão ver que vale a pena.


Beijinhos e um domingo cheio de amor.

Maria Cristina


Vídeo - imagem de Francisco Belo

4 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal