Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Batons - as novas tendências para 2016


Já começámos o ano quase há dois meses.

Realmente é verdade, por isso podiam-me dizer: Ok desde janeiro que podemos já pensar nas novas tendências das cores para os nossos lábios.


Não é bem assim…continuamos no inverno, e com o tempo tão frio...aqui no Algarve também nos queixamos disso. Estes últimos dias...


Quando falo em novas tendências para este ano estou já a pensar na próxima estação: a primavera que virá ai. Que bom!


O tempo mais quente faz-nos parecer mais giras e a nossa maquilhagem ajuda a isso.


Os batons de tons claros estão com tudo na próxima estação. Mas, com bom senso e criatividade, é possível usar qualquer cor.

Aliás, às vezes não é bom usar tão e somente o que está na moda, mas sim usarmos aquilo que nos fica e nos faz sentir bem.


Os tons para 2016 Cor natural: Muito usado em maquilhagens que destacam os olhos, o batom cor natural segue como forte tendência. Os lábios ficarão discretos, mas com um ar cuidado.


Nude: Este batom nunca sai de moda. O nude é um batom que toda a mulher deverá ter no seu estojo de maquilhagem. Afinal, olhos com sombras coloridas também são tendência para o próximo verão. Por isso, o mais leve dos tons nos lábios será sempre necessário para equilibrar a nossa maquilhagem no geral.

Vermelho: O batom vermelho é o mais clássico de todos. Eu ADORO!

Quem não abre mão de lábios sedutores nesta primavera e verão, a dica é optar por tons mais abertos. VERMELHO! Yes!

Rosa: Ideal para quem gosta de uma maquilhagem mais romântica, o batom rosa também pode ser usado na próxima estação. Basta optar por tonalidades bem claras (rosinhas claros, por exemplo, tão lindos).

Poderemos também optar por batons líquidos. Eles transmitem a sensação de frescura que é essencial na maquilhagem para os dias quentes. Sem contar que além de proteger os lábios, ainda dão um certo toque de sensualidade.

Criamos o efeito de lábios molhados usando batons líquidos.

Basta optar pelos hidrantes com tonalidades mais claras da nossa cor preferida. Em seguida, é só finalizarmos cobrindo os lábios com batom líquido de um tom muito próximo (se não der para ser o mesmo).

Os batons líquidos também são capazes de criar a ilusão de que os nossos lábios são mais carnudos.Uau!

Basta aplicar primeiro batom mate da cor preferida e depois passar o gloss somente no meio dos lábios (na parte superior e inferior).

Outra forma, é marcar o contorno labial com uma tonalidade mais escura e preencher os lábios com batom líquido de tonalidade um pouco mais clara. Pois é, existem truques e mais truques para ficarmos ainda mais giras e com uma boca mais bonita e sensual. Basta saber. Que bem!


Uma 5ª. feira luminosa e quentinha (façam por isso).

Um Beijo,

Maria Cristina


7 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal