Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Prazos de validade - perfumes e maquilhagens



É certo que somos mulheres preocupadas e tenho a certeza que todas reparamos nos prazos de validade dos produtos que compramos lá para casa.

Os iogurtes, as bolachas e até mesmo os congelados, que têm uma validade bem maior, são vistos e revistos para confirmarmos a validade no momento de os consumir. Certo? Eu faço isso.


Nos nossos cosméticos, maquilhagens e perfumes, que afinal também consumimos…às vezes não é bem assim e esse aspeto pode ficar um pouco de parte e até esquecido.


As validades desses produtos são de igual forma importantíssimas tal como a dos alimentos. A nossa pele absorve-os e como tal deverão estar nas melhores condições.


Na nossa Ideia, para os perfumes a regra é simples: desde que não se alterem (a cor e o aroma) podem durar imenso…mas há que evitar a exposição ao sol, ao calor (casas de banho com janelas), as humidades dos banhos e assim teremos a certeza que mesmo com algum tempo, o nosso perfume de eleição mantém aquele cheirinho que adoramos…


Nas maquilhagens, muitas vezes perdemos a noção de quando as usámos pela primeira vez.

A partir dessa altura temos o prazo de 1 ano para usar e abusar dessas nossas sombras, pós, blushs…


Também duram 1 ano os cremes para o rosto e lábios.


Já os cremes para olhos e pálpebras como máscaras, eyeliners, rimel duram bem menos, falando-se numa duração de 3 meses.


Os lápis para olhos e/ou lábios serão os que menos nos preocupam, se os usarmos diariamente, afiamos pelo menos uma vez por semana…e lá desaparecem.


Já tinham pensado nisto?

Vamos ter cuidado com estas coisinhas que usamos sempre e que deverão estar dentro do prazo, do prazo de validade.


Bem mulheres lindas e glamorosas, desejo-vos uma 4ª. feira magnífica e aproveitem-na bem.


Maria Cristina


4 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal