Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Cortes - outono/inverno 2015/2016


Com a mudança da estação tudo muda: as roupas, a maquilhagem, o estilo e também os cortes de cabelo. Pelo menos pensamos isso…e muitas vezes fazemo-lo para irmos ao encontro da moda.


Algumas tendências deste inverno não são novidade. Claro, na minha Ideia a moda é isso: tudo já se usou e tudo se volta a usar.


Em relação aos cortes de cabelo, alguns já não são novidade, outros até se podem tornar um dos mais pedidos nesta estação, mas uma coisa é certa, a moda não significa que teremos de apostar nela. Há que escolher um corte que nos faça sentir bem e o resultado virá na mesma proporção. Liso, ondulado ou encaracolado, todos tem soluções perfeitas para ficarmos giras.


Bem o desbastado/escadeado parece que se continua a usar: é giríssimo e em cabelos mais longos permite mesmo fazer penteados que ficam sempre bem.


A franja Lateral continua a aparecer, independente de qualquer estação.

A franja dá requinte e glamour ao corte, e no outono e inverno conjugando com toilettes com blazers por exemplo, esse corte ainda se torna mais elegante.


Corte BOB conhecido como a tendência de 2015, esse tipo de corte é o que as modelos estão a usar nas passerelles. É uma versão mais longa do corte Channel, perfeita para o inverno e para o frio.


Corte em camadas: Mostrar que o cabelo tem diversas camadas também é uma tendência para o tempo frio. Cortá-lo por camadas fica giro e dá todo o destaque ao corte que pode ser utilizado em qualquer ocasião. Fica bem tanto em cabelos claros, como naqueles mais escuros.


Das minhas consultas destas tendências não vi grandes novidades e alterações desde o inverno passado quando falamos em cortes.

Talvez seja a minha interpretação porque mantenho o meu já há algum tempo. Mas nunca se sabe, não há nada como mudar um pouco o nosso visual (desde que nos sintamos bem).


Uma boa 2.ª feira. Beijinhos.

Maria Cristina


34 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal