Buscar
  • Maria Cristina Salgado

E a noite das Bruxas quase a chegar…



Já enfeitei a página principal do meu Blog. Repararam? Uma aranha e um fantasminha tão fofos, pendurados nas letras até ficou bem.


Nos meus tempos de miúda este dia não se assinalava…somente lá para as “Américas”.

Mas já que aqui pegou moda, porque não aproveitarmos e fazer umas coisas giras relacionadas com este dia?


Tenho feito vários jantares temáticos cá por casa: Dia de S. Valentim, Fiesta del Caribe, Magustos de S. Martinho e também Jantares de Halloween.

É muito giro, divertido e é uma maneira de convivermos e aproveitar o tempo com os amigos de uma forma diferente.


Nos nossos Jantares de Halloween existe a condição obrigatória de trazer traje preto, a partir dai fica à imaginação de cada um acrescentar ou não um ou mais acessórios alusivos ao tema.

Lembro-me que no último, a chegada de um amigo trajado de “Bruxo Mexicano” com direito a bigode estilo Mariachi, foi motivo de risos e gargalhadas durante bastante tempo. E viva a boa disposição!


Em relação à decoração da casa, fazem-se coisas giras desde que a imaginação ajude.

Para isso, com a ajuda do meu filho mais velho, temo-la decorado, e em especial a casa de jantar, com coisas giríssimas que se conseguem facilmente.


Há que conjugar os tons de preto e laranja, por exemplo, para a toalha da mesa. Também podemos usar a cor roxa, ou mesmo lilás, que com uns guardanapos pretos (mesmo de papel) ficam tão bem.


Não vamos comprar conjuntos de pratos pretos para este dia, mas selecionando o que temos em casa, talvez até se arranje uma cor neutra, o branco por exemplo, que poderemos decorar enquanto vazios, com umas fitas de cetim preto ou mesmo tiras de ráfia para dar um ar mais “assustador”. Nos copos de pé alto também se colocam estas fitas, experimentem!


Algodão aberto tipo desfiado, pode aparentar umas teias de aranha…e depois é só por as aranhitas por cima (recortadas de uma cartolina preta).

Com essa cartolina conseguimos uns marcadores com o nome de cada convidado, em forma de morcego que é tão fácil de fazer. Basta depois colocá-los nos garfos, em cima da mesa. Fica giríssimo.


Em relação à comida apostamos nos alimentos de cor laranja: abóbora recheada com um paté feito por mim, sumos de laranja para a entrada, com copos regados de topping de chocolate escuro, e para prato principal o meu “Chili” com feijão preto que todos adoram. Tem um tom escuro e ainda acompanhamos com tiritas de milho (de cor laranja). Faz uma mesa giríssima. Para os mais novos, umas pizzas bem decoradas.


Para quem não mora em apartamentos, podemos espalhar na entrada coisas engraçadas – velas, abóboras e mais abóboras pelo chão e tudo o que nos vier à Ideia. Este 1.º impacto para os convidados é engraçadíssimo, garanto-vos.

Num apartamento, porque não colocar uma “Bruxita gira” pendurada na porta de entrada? Ui….que medo logo à chegada!!!


Bem, temos esta semana para pensar nisto e lembrem-se que a diversão não é só para as crianças. Nós mulheres gostamos destas coisas…e os homens também.


Deixo-vos fotos com estas minhas Ideias e alguns trabalhos meus.


Beijinhos e um excelente domingo.


4 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal