Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Gabardines – essenciais para estes dias



Hoje vou usar uma das minhas, não só porque chove, mas também porque é um clássico que fica bem com tudo, e eu gosto tanto!...


Só por curiosidade, sabiam que é um clássico com um estilo militar, pois a 1.ª gabardine foi criada para o Exército Inglês em 1879, por Thomas Burberry. Desde ai manteve a sua forma original ao longo dos anos, sem praticamente se modificar.


A gabardine é uma daquelas peças que todas as mulheres deverão ter no roupeiro.

Eu adoro esta peça de roupa pois faz com que qualquer conjunto pareça mais sofisticado, fica bem com tudo adaptando-se a qualquer estilo, com calças ou com saias.


Podemos usá-las em qualquer estação. Mesmo no verão, num dia mais fresco, fica bem com uns calções ou saia (aquelas gabardines mais curtas, que são giríssimas).


É uma peça de roupa muito confortável e gosto imenso de as ver apertadas com o cinto (não devidamente apertado, mas sim com um simples nó).


As cores clássicas são o beje e o preto, mas eu sou tão fã que até uma vermelha tenho.

Para quem opte por ter só uma, ai aconselho a beje, uma cor neutra que dá bem com tudo e poderão usá-la mais vezes, sem problemas de conjugar com o resto do vestuário.


Fica bem em qualquer mulher, mas deveremos ter em conta alguns aspetos para que nos caia o melhor possível. Por exemplo, em mulheres não muito altas, há que evitar usar gabardines muito compridas, o ideal serão as mais curtas, pelo joelho no máximo.

Para quem não seja muito magra, não fica bem apertá-la muito para evidenciar as curvas, um ligeiro nó no cinto e deixá-la para o largo.


A Zara, Mango, H&M e Massimo Dutti são das lojas que me apercebi de terem giras para esta estação, mas muitas outras marcas também as têm.


Ah…e para que não sejamos egoístas e queiramos algo exclusivamente para nós mulheres, julgo que os homens também ficam bastante elegantes com uma peça destas, eu gosto de ver e a vocês que vos parece?


Uma ótima 2.ª feira e uma boa semana que se inicia.


Um beijinho da Maria Cristina

26 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal