Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Ser mãe é isto


​Ser mãe é o melhor que poderemos ser.

Conjugado com todas as outras nossas capacidades e qualidades que temos, o facto de uma mulher ser mãe torna-nos distintas e especiais.

É óbvio que mulheres sem filhos serão felizes também, mas uma mãe sente-se sempre única perante tantos milhões de mães que existem.


Ontem tive um dia conturbado, sim…e pelo facto de ser mãe.

Um telefonema depois de almoço, da escola do meu “pequenino” a avisarem-me que tinha acabado de entalar o braço na porta da Biblioteca e que chorava a chamar por mim. Meu Deus: mãe “voa” (e sinceramente nem sei onde arranjei as asas).

Urgências do Hospital…pouco tempo de espera, devido à situação e o diagnóstico (graças a Deus) não acusa fratura. Ufa…não ganhámos para o susto. Eu e ele, cada um com um tipo de dor diferente.


As dores foram aliviando e por já não estar assustado e sentir-se melhor, fomos cortar o cabelo. Ele diz que as miúdas giras da escola vão adorar o seu visual e até acredito que sim.


De visita ao Sakura Hairstudio, a Andrea tratou do meu príncipe e realmente pô-lo com um visual que qualquer miúda gira não resistirá ao seu charme.


Nós mulheres somos assim: vamos para aqui, vamos para ali, fazemos tanta coisa com eles e por eles e tudo isto porque somos mães.


Sou mãe, perante tantos milhões de mães iguais a mim. Mas é tão bom.


Um beijo para vocês, as melhores do mundo.


Maria Cristina


7 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal