Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Pequeno almoço: a nossa 1.ª e principal refeição



É certo que todas sabemos o quanto é importante fazer um bom pequeno-almoço e por uma simples razão: depois de muitas horas em jejum, o nosso organismo necessita de nutrientes e energia para enfrentar um dia de atividade, quer profissional ou mesmo noutras atividades que façamos.


Não tomar o pequeno-almoço vai influenciar a nossa saúde, a nossa disposição e também o nosso peso.

Ficamos mais cansadas, com alterações de humor, mais indispostas, com menos concentração e paciência, dificuldade de raciocínio e um estado geral de fraqueza.

Estarmos em jejum ou jejum parcial pode resultar numa manhã inteira de sonolência e mau humor e coitados daqueles que trabalham connosco e nos aturam…


Não comer de manhã pode potenciar o aumento de peso, por um lado, e a diminuição de músculo, por outro, com a instalação de flacidez e aumento de gordura corporal e é claro que nós não queremos isso.

Após uma noite sem comer, o nosso organismo já tem as reservas em níveis baixos e começa a usar a massa muscular, uma situação que também pode ser despoletada por um aumento da hormona do stress, que contribui para a quebra das fibras musculares e para o ganho de gordura corporal. E depois lá nos queixamos que estamos mais “pesadinhas”.


Pois, vamos lá tomar sempre o nosso pequeno-almoço e quando existe mais tempo e disponibilidade sabe tão bem tomá-lo em família com uma mesa linda e bem posta.


Ficam aqui algumas ideias de pequenos almoços e mesas lindas para mulheres giras. Beijinhos.


2 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal