Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Domingo - dia de arrumar a despensa (???)


Domingo…oito da manhã, dia de supostamente não fazer nada e descansar porque ficámos em casa. Provavelmente até poderemos ir à praia durante a manhã ou mesmo à tarde.

Todos dormem e já tinha pensado fazê-lo: “Vamos lá arrumar a despensa Maria Cristina!”. Mas hoje? …Ok, tenho tempo. Gosto das coisas organizadas e esta arrumação tem de se fazer de vez em quando.

A minha despensa não tem grandes dimensões, mas quando acabo este trabalho parece-me sempre muito maior.

Limpei as prateleiras: tinham riscos das latas, das embalagens e ficaram mais brilhantes. Fica tudo arrumado e por ordem. Quatro pessoas (a Kika Maria não conta porque ela entra, mas não desarruma) a por e a tirar, isto e aquilo, não voltam a colocar no mesmo lugar. Depois também há sempre uma aletria e uma massa de lasanha que já expirou o prazo de validade.

Comprei na Leroy Merlin umas caixinhas de arrumação, giras “Ici c’est le bazar”. Já estão a uso. Gostei do efeito e são o ideal para as embalagens pequenas não se perderem nas prateleiras.

Frascos e frasquinhos não podem faltar. A loja Viva tem uma variedade imensa e a preços ótimos. Também adotei as cestas: coloco lá as embalagens abertas que não tenho na cozinha.

Bem trabalho acabado, nem levei muito tempo e gosto do resultado. Eu noto bastante a diferença mas o meu pessoal nem vai dar por isso quando lá entrar, eu sei…mas sou assim: ADORO tudo organizado.


Tenham um bom domingo!


  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal