Buscar
  • Maria Cristina Salgado

O aroma do café … tudo tem um significado


Um dos aromas que me fascina desde miúda é o do café. Lembro-me na minha infância um café de cafeteira que a minha avó fazia e que deixava toda a casa com esse aroma. Fazia-o ao lume, esperava que a água fervesse, deitava-lhe umas colheres de café moído e mexia durante um certo tempo. Adorava ver esse "ritual", mas ainda gostava mais do cheiro que se sentia.

Li a explicação de um psicólogo que diz que o aroma do café nos remete à ideia de aconchego, que esse cheiro nos traz a sensação dos cuidados maternos. Que engraçado, é que é isso mesmo!

Ainda hoje, de manhã adoro a minha cozinha com esse cheiro. Não sou viciada em café, mas todos os dias faço o meu “café de cafeteira”, em uma máquina claro.

O aroma do café estimula a mente e o corpo, desperta e dá-nos disposição, gerando movimento, ação para o nosso dia e ajuda-nos na concentração.

Bem, depois temos o café expresso, que não sendo o meu preferido, na onda da aquisição da Nespresso lá me deixei levar. É certo que a publicidade também ajuda e nos influencia e quando foi lançada esta máquina, dificilmente uma mulher resistia ao convite de George Clooney: “Nespresso. What else?”. Pois…eu não resisti.


Uma boa 6.ª feira para vocês

Beijinhos da Maria Cristina


34 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal